terça-feira, 6 de agosto de 2013

[ Resenha] Não Conte a Ninguém

Título: Não Conte a Ninguém
Minha avaliação: 
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Páginas: 256

Sinopse:

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

Comentário:

O livro nos apresenta uma narrativa corrida, marcada por revelações rápidas sem muitos rodeios. A trama é cheia de ação, suspense que chega a acelerar o coração, sem deixar de lado momentos engraçados com Shauna, que é a melhor amiga do protagonista David.

Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, e acho isso uns dos pontos fortes de Coben, não existem personagens secundários, e todos são extremamente fundamentais. O protagonista é David Beck, é casado com Elizabeth e eles se conhecem desde "sempre". Todos os anos o casal vai para o lago Charmaine comemorar o aniversário do primeiro beijo, é então, que no 13° aniversário do casal Elizabeth é assassinada, e Beck não sabe o que realmente aconteceu, e porque milagrosamente ainda está vivo. Depois desse dia sua vida nunca mais seria a mesma.

David agora é pediatra e vive apenas para o trabalho, e que oito anos após a morte de sua esposa ele começa a receber e-mails com códigos que apenas poderiam ser enviadas por sua amada. O que realmente aconteceu? Será que ele ainda está viva?  Juntamente com a curiosidade que desperta no leitor, devido aos e-mails que David recebe, são encontrados dois corpos no lago Charmaine que parecem estar ali há oito anos. A policia acaba voltando a sua atenção para esse caso, e de repente Beck vira o principal suspeito pela morte dos homens que foram encontrados.

A medida que a investigação flui, o FBI fica cada vez mais convencido de que David não é só culpado pela morte dos dois homens, mas também de sua esposa Elizabeth. E para provar sua inocência e descobrir o que realmente está por trás daqueles acontecimentos, Beck conta com a ajuda de Tyresse, um traficante que resolve ajudar o médico já que o mesmo o ajudou com seu filho. Sua melhor amiga Shauna que é determinada e singular (adorei ela) e por fim a SENSACIONAL Hestem Crimsten (como já tinha havia comentado, ela aparece nesse livro como em outros de Coben, e sinceramente eu ADORO ESSA PERSONAGEM. Ainda torço para que ele faça livros em que ela é a protagonista).

Já fiz outras resenhas dos livros de Harlan Coben, e confesso que essa história é a que eu mais gosto do autor. Sem dúvida esse é um livro que está na minha estante de favoritos. Não conte a ninguém, é um trilher emocionante, com uma escrita deliciosa que acaba nos prendendo desde a primeira até a ultima página. Realmente atendeu as minhas expectativas, conseguindo um posto de 4 estrelas. Vale muito a pena a leitura e eu SUPER INDICO.


CURIOSIDADE: O livro ganhou uma adaptação para o cinema francês em 2006 e levou quatro Cesar Awards (como se fosse o Oscar Francês) Assistam o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário