quinta-feira, 1 de agosto de 2013

[Resenha] Antes que eu vá

Título: Antes que eu vá
Minha avaliação: 
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 360

Sinopse:


Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta- feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte - descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder... 

Comentário:

"Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez".

Antes que eu vá, nos mostra Samantha Kingston uma menina popular que tem o namorado mais cobiçado da escola, três amigas lindas, charmosas e sensacionais, ou seja, a vida que muita menina gostaria de ter. A história se passa no dia 12 de fevereiro, o dia do cúpido e Sam acorda na certeza que esse será o melhor dia de sua vida. O dia do cúpido é marcado pela entrega de rosas pela escola, quanto mais rosas você receber, mais popular você é! E tudo ocorre como planejado, seu dia é realmente maravilhoso, mas Sam não contava com um trágico fim. Ao voltar para sua casa, ela sofre um acidente e morre, e algo realmente estranho acontece, ao invés de acordar no lugar que vem após a morte, ela simplesmente acorda novamente com seu despertador e adivinha? É dia 12 de fevereiro dia do cúpido! Será que foi apenas um terrível pesadelo?

Sam acaba vendo seu dia acontecer novamente 1,2,3,4,5,6,7 vezes em que todas elas, ela acaba acordando novamente no dia 12 de fevereiro. Será que ela tem que mudar algo? Seria tarde demais para tentar enganar/evitar sua morte, ou até mesmo a de alguém? E é ao longo de todos esses dias vividos novamente que Sam vai aprender o significado da vida e de seus erros até perceber que muita coisa aconteceu tarde demais.

Não posso negar que a leitura me tocou algumas vezes por abordar o tema como bullying, traição, rótulos criados pela sociedade e a busca pela perfeição e popularidade. Mas Antes que eu vá é um livro que infelizmente não me prendeu, e eu esperava muitoooo dessa história, e acabei me decepcionando.

A ideia da autora é realmente muito boa, mas algumas perguntas ficaram em aberto ao final do livro. Era de se esperar que o livro ficasse monótono, pois o dia se repete algumas vezes mesmo que Sam mude várias coisas. Acho que Lauren Oliver, não soube explicar claramente sobre esse processo de reviver sete vezes o mesmo dia. Esse foi um dos motivos pela qual coloquei duas estrelas para esse livro.

Mas se você ficou interessado BOA LEITURA ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário