Título: Nada dura para sempre
Minha avaliação: ★★★★☆
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 1994
Páginas: 366
Sinopse: Kate Hunter, Betty Talft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamenteo e protagonizam situações, no minimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada dura para sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, paciente e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas
Comentário:
"Há três classes de seres humanos: Homens, mulheres e médicas" - Sir William Osler
Nada dura para sempre é um livro narrado em terceira pessoa e começa com o Julgamento da Dra Paige Taylor, que supostamente matou um paciente e herdou do mesmo 1 milhão de dólares. É então que a narrativa nos transporta para onde tudo começou; nos trazendo três médicas Paige Taylor, Kate Hunter e Betty Talft ( Huney) que estão fazendo residencia no hospital público Embarcadero Counter em São Francisco, onde são as únicas médicas mulheres no local, gerando muito preconceito e ainda mais por uma delas ser negra. Elas acabam por diversas vezes sendo confundidas com enfermeiras e muitos colocam em dúvida a capacidade dessas mulheres diante da medicina.
Ao longo da história as personagens vão se desenvolvendo, e acabamos assim conhecendo a vida de cada um delas:
- Paige é inteligente e confiante, vive a espera do seu verdadeiro amor. E busca que sua carreira se consolide, ela é realmente brilhante!.
- Kate Hunter é uma mulher negra com uma beleza impecável, que teve uma infância difícil, foi estuprada e tem um irmão mais novo, que vive envolvido em diversos problemas sérios, e um deles acaba afetando sua vida para sempre.
- Betty Talft conhecida carinhosamente como Huney, é de uma família extremamente rica e renomada, e Huney tenta a cada dia agradar cada vez mais sua família, mas nem tudo é o que parece ser ( adorei a história dela).
E o que era para ser um período de aprendizagem no hospital, acaba sendo de total turbulência, e as três médicas são marcadas para sempre com situações inexplicáveis que levam a cada uma delas fazer algo: Uma mata um paciente por um milhão de dólares, outra quase fecha um hospital e a terceira é assassinada. E ao se envolverem em situações inusitadas e arriscadas, essas médicas podem não só destruir suas carreiras mas acabar com vidas, inclusive a delas.
Super recomendo a leitura, Sidney Sheldon nos mostra nesse livro uma trama que você vai se apaixona, uma história que é carregada de diversos temas como: Amor, racismo, preconceito, diversos crimes, suspense, ação, drama, traição e corrupção. Levando ao leitor um mix de diversos sentimentos que nos envolve a cada página, conseguindo mais uma vez nos surpreender com esse thrilher emocionante. ( E eu realmente ADOREI O FINAL)
Esse Livro eu considero uma ÓTIMA leitura para aqueles que não gostam de ler e querem pegar o gosto pela leitura. Já indiquei ele para várias pessoas e sempre tive um retorno positivo sobre ele. e ai que tal começarem a ler?
Boa Leitura ! :)
Boa Leitura ! :)
CURIOSIDADES: O livro ganhou uma adaptação em 1995 (ainda torço para que alguém regrave esse filme) E essas são nossas protagonistas nesse filme:
Gail O'Grady : Paige Taylor - Brooke Shields: Betty Talft - Vanessa Williams: Kate Hunter
Nenhum comentário:
Postar um comentário