terça-feira, 19 de abril de 2016

[Resenha] As Vantagens de Ser Invisível

Título: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Minha avaliação: ★★★
Editora: Rocco
Ano: 2007
Páginas: 224

Sinopse:

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Comentários:

Charlie é um garoto tímido que através de um diário, manifesta seus desejos, pensamentos e emoções. É sensível quanto as coisas que vive, e não sabe o por quê. Vive períodos de depressão e melancolias após a morte de sua tia querida Helen. Mas passa a experenciar coisas novas quando conhece Sam e Patrick. Esta amizade o fará descobrir sobre a paixão na adolescência e sobre a importância da verdadeira amizade. 

É um livro lindo, hiper sensível quando as tristezas da vida e o descobrir na adolescência. É uma leitura que nos move a refletir sobre a mediocridade dos nossos pensamentos e do nosso ser. E o quanto um trauma infantil pode mudar quem você é e suas atitudes. 

Simplesmente fantástico e pra ficar melhor ainda, fizeram uma adaptação no cinema que conseguiu captar grande parte da sensibilidade do livro: 

As Vantagens de ser Invisível

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário