Série: Olimpo em Guerra
Autora: Kate O'Hearn
Minha avaliação: ★★★☆☆
Editora: LeYa Brasil
Ano: 2011
Páginas: 292
Sinopse:
Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um belo cavalo com asas e um desafio heroico para salvar o Olimpo antes que o lugar seja destruído. Junte-se a Pegasus nesta incrível aventura!
Comentários:
Emily é uma adolescente de 13 anos, que mora com seu pai, um policial de Nova York, e perdeu sua mãe a 3 meses devido ao câncer. Sua vida muda quando Pegasus cai no terraço de seu prédio. Ferido, Emily passa a cuidar do alado e tenta se comunicar para saber o que aconteceu. Emily consegue entender que Pegasus estava fugindo, só não sabe do que ou de quem. Com a ajuda de seu amigo Joel, Emily consegue ajudar Pegasus a se recuperar da queda violenta.
Mas antes que possa pensar no que fazer, Pegasus sente o perigo próximo, Nirads. Os Nirads são seres da mitologia romana que possuem 4 braços e era deles que Pegasus estava fugindo. Antes que alguém possa pensar em como sair dessa, Pegasus pega Emily e Joel e salta do prédio, em fuga. Quando conseguem aterrissar, se escondem no Central Park.
Lá, eles encontram com a deusa Diana, que lhes revela a missão de Pegasus, encontrar a chama da deusa Vesta. Os Nirads conseguiram apagar o Fogo do Olimpo, prevendo este tipo de ameaça, a deusa Vesta, colocou no coração de uma menina o fogo que poderia reacender o Olimpo, e enquanto a chama não foi necessária foi passando de geração em geração. A missão de Pegasus é encontrar a menina que tem em seu coração a chama que salvará o Olimpo (dãaaaarrrrr, só sendo
Enfim, é uma leitura juvenil, mas minha crítica é o quanto a autora subestima a inteligência do leitor. Infelizmente, a história é muito previsível e não há um mistério. Acho que faltou uma audácia, uma ousadia quanto a sagacidade do leitor. Classifiquei como bom porque sou apaixonada por mitologia, mas história que a envolveu não me despertou paixão. =(
Boa leitura, amorecos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário