Autor: Stephen King
Minha avaliação: ★★★★★
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 1104
Sinopse:
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Comentários:
Em 1958, sete amigos viveram em sua infância uma assustadora história, enfrentaram a Coisa. Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly se uniram para acabar com a criatura que assassina crianças de tempos em tempos em Derry. Sem tem a certeza de que realmente haviam a matado, assim juraram retornar e matá-la quando fosse necessário.
Agora, a história se passa em 1985 e novas mortes começam a surgir. Mike é o único dos 7 que continuou morando em Derry e que após investigar as mortes acha que é um momento de ligar para os seus amigos e cumprirem a promessa de matar a Coisa.
Os capítulos são estruturados em flashes do passado e o presente, é importante este tipo de leitura já que o passado traz importantes lembranças para os setes descobrirem como matar a Coisa. Como sempre King, nos transporta para um mundo de fantasias e terror, onde ter a mente invadida pelo medo é só o começo!
Super A-M-E-I!!!! O livro tem uma adaptação cinematográfica de 1990 de 192 minutos, mas que além de mudar muita coisa, não consegue tratar nem ¹/³ da totalidade do livro, deixando os personagens vagando sem demonstrar a verdadeira expressão de medo e sentimentos exigidos. As próprias cenas terror sofrem se comparadas a leitura dos capítulos, infelizmente.
Boa leitura, crianças!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário