segunda-feira, 16 de março de 2015

[Resenhs] Bruxos e Bruxas - Livro 1

Título: Bruxos e Bruxas - Livro 1
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Minha avaliação: ★★
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 288


Sinopse:

Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. 
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 

Comentários:

Bruxos e Bruxas, é o 1º livro dessa série, e conta a história dos irmãos Allgood, que em meio a implantação de um novo governo, a Nova Ordem, descobrem que tem poderes mágicos. Porém este novo governo abomina qualquer manifestação de magia, e prende todas as pessoas que são consideradas bruxas. Então os irmãos, são separados de seus pais e presos, porém, mesmo encarcerados seus poderes cada vez mais se fortalecem. 

No edifício onde estão presos, recebem a visita de uma amiga que também foi capturada, no entanto, foi executada. Esta amiga (em alma), ajuda-os a fugir do edifício e os leva a uma outra dimensão, nessa dimensão eles podem entrar me "buracos" que levam a outros lugares, assim eles podem mudar de lugar sem muito esforço (o que eu achei pangaré demais!!!!)

Os irmãos descobrem que há uma profecia que fala deles, então todas as demais crianças sobreviventes estão apostando neles para a salvação (ohhhhhh!!!). Mas eles só querem saber de encontrar seus pais, então são enganados e aceitam a entrar em missão de resgate as demais crianças presas, pensando que no mesmo edifício encontrarão seus pais. Assim quando libertam as crianças e descobrem que seus pais não estão no tal lugar ficam furiosos e decepcionados. 

Enfim, eu esperava muito mais do livro, talvez pelo poder do nome do autor ("Diário de Suzana para Nicolas" é simplesmente lindo!!!), mas não foi isso que encontrei. Para começar, a estruturação dos capítulos ficou confusa, se pelo menos revezasse nos capítulos uma vez de cada irmão, mas não, acontece de ter três capítulos seguidos da Whith descrevendo, e depois uma do Whisty, acho poderia ter sido mais equilibrado. Também a própria história é prevesível demais, não gostei!!!! 

O livro é infanto-juvenil e indico pra quem está iniciando o processo de leitura!!!!

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário