domingo, 9 de novembro de 2014

[Resenha] Princesa Adormecida

Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Minha avaliação: ★★
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192

Sinopse:

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Comentários:

Todo mundo já ouviu a história da Bela Adormecida? Bom, este livro conta a história de uma garota, Rosa, que com 5 anos de idade veio para o Brasil, pois estava sendo ameaçada por uma psicopata. Aqui no Brasil, ela passa a viver com seus tios, que a ensinam a nunca dizer sobre sua fuga. Conforme vai crescendo, Rosa, vai desacreditando nesta história e que na verdade, seus tios devem ter inventado para que ela se sentisse em um conto de fadas.

Como em um conto de fadas, um dia em seu celular chega uma mensagem de um estranho, que quer conhecê-la, mesmo alertada por seus tios a nunca falar com estranhos, Rosa resolve "dar corda". Passa então a falar todos os dias com Phil, mas morre de medo de um dia propor para que se conheçam realmente. 

O tempo e as conversas tem passado, e Rosa decide convidá-lo para uma apresentação musical que ela fará no colégio, porém no dia ela reencontrará uma pessoa que a muito tem a muito tempo procurado!!! 

Eu tenho um péssimo hábito de comprar o livro pela capa, e com isso às vezes me decepciono com o conteúdo. Foi isso que aconteceu com "Princesa Adormecida". É um livro infanto-juvenil, mas mesmo para essa categoria acho que deixou a desejar. Bem fraquinho. A autora faz uma adaptação bem simplória do conto, e acho que isso é bem frustante.

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário