domingo, 9 de novembro de 2014

[Resenha] Poder - Livro 3

Título: Poder - Ninguém Desperta o Mal Impunemente - Livro 3
Série: Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Minha avaliação: ★★★
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 224


Sinopse:

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Comentários:

Este último livro da Saga Encantadas pela ordem cronológica faz referência ao começo da história, ou seja, essa conta como tudo começou. Lendo os dois primeiros, Veneno e Feitiço, percebe-se o quanto a autora foi feliz na amarração das histórias e personagens, o quanto um interferiu e influenciou várias situações. Neste último (ou primeiro como preferir), a autora mantém este formato, porém ela mostra como iniciou todas as linhas de conexões das histórias e personagens.

Aqui temos a história de um príncipe mimado e imaturo, que é obrigado por seus pais a buscar por uma aventura que o amadureça, com isso contratam o melhor caçador da aldeia para proteger o príncipe, no percurso encontram uma casa na floresta onde uma senhora e sua neta que sofrem com os ataques de lobos. Ao ajudá-las, a senhora os convidam a ficar aquela noite em sua casa, e lhes contam sobre o reino encantado escondido na floresta. Um reino adormecido por quase 100 anos. 

Dispostos a viver esta aventura, logo pela manhã resolvem encontrar este reino, Petra, a neta da senhora resolve acompanhá-los. Então os três partem da casa, e depois de muito sufoco em conseguir passar a muralha de plantas encantadas, encontram um reino totalmente adormecido. Assustados, vão inspecionando o local, verificam que não há uma alma acordada. Chegam no castelo, e encontram em um quarto uma bela mulher adormecida, ao seu redor, muito sangue que descobrem pingar de um furinho em seu dedo.

O príncipe encantado com a beleza da mulher, a beija, e o encantamento é quebrado. Todo o reino acorda. Acordada, a Rainha revela o que lhe aconteceu. Um dia, o braço direito de seu pai (já falecido), Rumplestiltskin, espeta o seu dedo em um fuso o que manteve o reino adormecido por quase 100 anos, porém a Rainha não sabe dizer o que o motivou a tentar matá-la. Assim todo o reino sai em busca desse traidor, e o caçador e Petra são chamados exclusivamente por um dos ministros do reino a trazê-lo vivo para ele, enquanto o príncipe está encantado por sua Rainha.

O caçador e Petra o encontram tentando fugir pela densa camada de plantas por onde os três entraram, só não sabiam que estavam sendo seguidos por alguns guardas que tentam matá-los, mas são salvos por um lobo. Rumplestiltskin os levam ao seu esconderijo e conta-lhes o que aconteceu. Bela sempre foi uma menina doce e gentil, mas como era filha de um humano com uma fada das águas ela apresentou uma dupla personalidade, a Fera. Bela se tornava uma pessoa perversa, má e sedenta por sangue, a única solução era matá-la. Através de uma bruxa que morava em uma torre, Rumplestiltskin conseguiu o encantamento que manteria o reino adormecido por 100 anos, e a Rainha morreria depois de todo o sangue sair de seu corpo, porém eles a despertaram faltando pouco pra 100 anos.

Agora eles precisam pensar em como acabar com a Fera, sem que os três aventureiros passem a dormir novamente. Uma história envolvente e bem sedutora, onde você irá partilhar a dor de um reino que vive dias de alegria com sua Bela gentil, e noites sombrias com a Fera. INDICADÍSSIMA essa leitura!

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário