segunda-feira, 14 de julho de 2014

[Resenha] O Menino da Mala

Título: O Menino da Mala
Autor: Lene Kaaberbol & Agnete Friis
Minha avaliação: ★★★
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 256


Sinopse:

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.

Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.

Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

Comentários:

Um menino de 3 anos é sequestrado, e encontrado dentro de uma mala por Nina. Nina é uma enfermeira, que trabalha clandestinamente para uma organização que ajuda pessoas refugiadas ou imigrantes. Na verdade, Nina é viciada em ajudar as pessoas, mesmo que isso possa colocar em risco sua vida. 

Nina aceita encontrar com sua amiga Karin, que pede uma ajuda. Karin orienta Nina a ir a estação de trem, e em determinado armário pegar a mala, e só abrir quando estivesse sozinha. E assim deixa Nina a decidir se aceita ou não.

Ao descobrir que na mala há uma criança nua e dopada, Nina resolve contatar um amigo médico para ver o estado do menino. Orientada pelo médico a entregar a criança a polícia, Nina assume para si a situação e resolve descobrir quem é o menino, onde está sua mãe e por que estava na mala.

Os capítulos são apresentados com as histórias intercaladas, mostrando a Nina e o menino em um capítulo, e a mãe do mesmo e sua busca em acha-lo em outro. Fui com sede ao pote ao ler este livro, muito pelos comentários de grandes nomes, porém achei um tanto fraco para um suspense. Infelizmente me prendi em um comentário que, a Nina seria a nova Lisbeth Salander, e bem, nem chega aos pés de Salander. Não mesmo. 

O livro é bacana, só faltou um pouco mais tchan no final! E a Nina poderia ser mais interessante. Enfim, é isso!
Boa leitura, amorecos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário