sábado, 7 de dezembro de 2013

[Resenha] A Noite Mais Sombria

Título: A Noite Mais Sombria - Livro 1
Coleção: Senhores do Mundo Subterrâneo
Autor: Gena Showalter
Minha avaliação: ★★★
Editora: Harlequin Books
Ano: 2010
Páginas: 398

Sinopse:  

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Comentários:

Guerreiros liderados por Maddox buscam provar aos deuses sua capacidade e força ao tentarem roubar a caixa de Pandora, guerreira escolhida para a missão de proteger a caixa que continha os piores demônios. No entanto, algo sai errado e os demônios escapam da caixa e como castigo, os deuses obrigam a vida eterna de cada guerreiro sendo possuído por um demônio. Nesta possessão, Maddox ainda mata Pandora com seis golpes de sua espada e por isso os deuses o amaldiçoam a morrer todos os dias da mesma forma que matou Pandora. Esses guerreiros encontram em Budapeste o lugar ideal para se instalarem depois de muitos anos lutando e se escondendo de caçadores (humanos treinados a mata-los).

Ashlyn é uma mulher assombrada por um dom, o de ouvir vozes. Estas podem ser do passado, do presente ou do futuro. No entanto, ela não tem um minuto de paz e sossego, pois a todo instante é bombardeada por diálogos. Ela trabalha para uma instituição que busca por criaturas sobrenaturais, e através do seu dom consegue descobrir onde se localizam. 

Ashlyn escuta na região que talvez sejam anjos, então resolve procurar ajuda dos guerreiros para que possa cura-la de ouvir vozes. No entanto, como vivem escondidos dos caçadores, Maddox detecta a presença de Ashlyn e pensa ser uma isca dos caçadores, então resolve mata-la antes que chegue no castelo. Porém esse encontro é um pouco inesperado. 

Ao primeiro contato, ambos sentem uma atração. Maddox  possuído pelo demônio da Violência consegue se controlar, e Ashlyn não escuta mais vozes. Ele a leva para o castelo, e a mantem sob seus cuidados. Inevitável, se apaixonam. Cada um vê no outro aquilo que necessitava. Ashlyn agora tem o silêncio e a paz. Maddox tem o controle do demônio e consegue amar. 

No entanto, o instituto rastreia Ashlyn e tenta matar os guerreiros. Acabam atacando alguns guerreiros, e neste meio está o guerreiro possuído pelo demônio da enfermidade. O mesmo não pode tocar nenhum humano, que em poucas horas adoece e morre, e todos em contato com o contaminado também perecem. Neste contato, os caçadores do instituto se contaminam e também contaminam Ashlyn, que após ser auxiliada por uma voz misteriosa, consegue fugir e voltar para o castelo.

Maddox ao ver sua amada morrendo, implora aos deuses para que salvem-na, no entanto quem lhe atende é a mesma voz misteriosa que ajudou Ashlyn. A mesma negocia que salvará sua amada, no entanto, Maddox irá lhe dever um favor. Ele concorda e Ashlyn recupera sua saúde. Porém a meia-noite se aproxima e Maddox deverá passar por mais um dia pela maldição de morrer como Pandora. No entanto, Ashlyn se oferece em seu lugar para quebrar a maldição.

Novamente, ao implorar aos deuses para que reviva Ashlyn, quem o atende é a voz misteriosa, que explica que fará Ashlyn retornar a vida, no entanto, ela e Maddox viverão com um laço eterno, se ele morrer ela também morrerá e vice-versa.

O livro termina com os guerreiros planejando uma busca pela caixa onde os demônios estavam aprisionados, pois segundo uma lenda, se encontrarem a caixa eles poderão ser libertos dos demônios. 

Eu não sou fã de romance, mas até que este livro me prendeu pelo drama da Mitologia envolvida e também por alguns momentos emocionantes, como o sacrifício de Ashlyn. 

Se tiver interesse em ler, é só baixar no link: 
A Noite Mais Sombria

Boa leitura, amorecos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário