segunda-feira, 17 de junho de 2013

[Resenha] Como Salvar uma vida

Título: Como Salvar uma vida
Minha avaliação: ★★☆☆
Autora: Sara Zarr
Editora: iD editora
Ano: 2012

Páginas: 311

Sinopse:

Uma neve fina começou a cair por cima da neve que já estava no chão.
Por que o motorista não esperou pra ter certeza de que eu tinha entrado na estação? Ele notou que estava fechada? Eu teria notado se fosse ele.
É isso que eu quero dizer. É isso o que me fez querer chorar. Pareceu muito mais do que só um taxista, um estranho, me deixando na neve. 


Pareceu pessoal.

Abandono.

Saber que ninguém se importa de verdade se você fica ou vai.
Se você congela até a morte em um estacionamento de estação
de trem ou se você, simplesmente, desaparece.

Tenho consciência disso há muito tempo.

Comentário:
Já fiz resenhas de livros que gostei, mas hoje estou aqui para falar de um livro que na minha perspectiva eu NÃO INDICO.

Jill MacSweeney, é uma jovem de 17 anos que está prestes a se formar no colegial, trabalha em uma livraria *-* e sempre foi muito ligada a seu pai. Mas infelizmente algo muda sua vida para sempre, seu pai morre inesperadamente. A partir de então, Jill começa a passar por um período difícil de luto, que parece não terminar nunca, se afastando assim de seu namorado Dylan e suas melhores amigas.

Robin é mãe de Jill, é uma profissional bem sucedida e as duas nunca tiveram uma boa relação, devastada com a morte de seu marido Mac, ela resolve adotar um bebe (menino), para preencher o espaço vazio que encontra dentro de sua casa e seu coração.

Ravi, é um menino de 19 anos que aos poucos entra na vida de Jill, eles estudaram na mesma escola, porém nunca conversaram, e já que Jill está passando por um período turbulento deixa com que Ravi derrube as barreiras construídas pelo luto, onde ela achou que ninguém mais nem seu namorado Dylan poderia quebrar.

Mandy Madison é uma menina de 18 anos que está gravida, ela é extremamente sensível e meiga. Nunca conheceu seu pai e tem alguns problemas com sua mãe que troca sempre de namorado. Ciente de sua gravidez que ela tem dúvidas de quem é o pai ( vocês vão descobrir o por que ), decide assim dar um destino melhor para essa criança indesejada, a adoção. Dando assim para essa criança o que ela nunca poderia oferecer.

É então que as duas histórias se encontram, Mandy conhece Robin em um site, e assim que está perto de ganhar seu bebê, se muda da casa do namorado da mãe em Council Bluffs e vai para a casa de Jill e Robin em Denver. Jill, ainda tem esperanças que a mãe deixe essa história de adoção de lado e possa seguir a vida como ela deveria ser, mas será que isso realmente acontece?

Essa é uma leitura nos traz diversas situações de abandono, traição, fortes sentimentos de mágoas, e subalternidade. E apesar de não gostar do livro, consegui me surpreender com o final, e eu realmente não posso esconder que fiquei feliz com o jeito que a autora escreveu o destino de Mandy, Jill e Robin.
Mas se você gostou dessa resenha, vale a pena tentar conhecer essa história,  quem sabe você não pode apreciar essa leitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário