quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

[Resenha] Assassinato na Casa do Pastor

Título: Assassinato na Casa do Pastor
Autora: Agatha Christie
Minha avaliação: ★★★
Editora: L&PM
Ano: 201
Páginas: 264

Sinopse:

St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros com seu binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

“Em plena forma – como aqui – Agatha Christie é difícil de superar .”
Saturday Review of Literature


Comentários:

Em o Assassinato na Casa do Pastor, Agatha Christie estreou com a personagem Miss Marple. No vilarejo calmo de St. Mary Mead nada acontece, apenas as habituais fofocas, até que o coronel é assassinato. Um artista na cidade confessa o assassinato, mas sua atitude revela que não é o culpado. 

O inspetor e o delegado da cidade começam a desconfiar de todos, e na tentativa de reconstituir o assassinato, irão inocentar aquele que não deveria. Porém, a senhorinha que parecia apenas interessada nos mexericos do vilarejo, pode ser uma forte aliada para encontrar o assassino.

Eu sou uma pessoa bem resistente a ler Agatha, eu sei, é clássico, mas eu não gosto, e essa Miss Marple me irrita, mas eu adorei esse livro. De verdade, eu suspeitei de duas pessoas, mas vi que eu estava completamente enganada. E os motivos eram óbvios, ainda mais pra Miss Marple. 

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário