sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

[Resenha] Enquanto Eu Te Esquecia

Título: Enquanto eu te esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Minha avaliação: ★★★
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 384


Sinopse:

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Comentários:

Lucie é uma mulher determinada e bem sucedida, porém fria e distante. Após uma briga com seu noivo, Lucie desaparece por cinco dias e é encontrada nas águas do rio de São Francisco. Seu noivo a leva de volta pra casa onde moram em Seattle com a esperança da recuperação de sua memória. 

Na casa Lucie descobre a pessoa desprezível que era e gananciosa, e passa a investigar o que desencadeou sua amnésia. É neste cenário que Lucie irá relembrar de sua verdadeira essência perdida em seu inconsciente após um trauma aos 11 anos. É neste cenário que Lucie e Gray terão a oportunidade de descobrirem o amor verdadeiro. 

"Querida Lucie", ele começou, com o suor inundando seu corpo. Limpou a garganta, respirou fundo, leu, determinado. 
A esta altura, você deve ter percebido que eu não falo muito sobre certas coisas, mas quero mudar. Sei que você também acha que pode ser que eu não te ame tanto quanto te amava, antes de você ir embora, ou que deixei de te amar, mas a verdade é que te amo, talvez mais agora do que nunca. É o que eu mais quero que você sinta, saiba e tenha certeza. Mesmo que não dê certo, e você ache deve ir embora de novo."


Muitos sentimentos, descobertas, choques, é nesta mistura que a autora Jennie consegue tocar o nosso coração. O livro é divido em capítulos por personagens, assim temos os pensamentos da Lucie, de Gray e de Helen, uma tia muito misteriosa que incremeta essa jornada pela descoberta pela verdade. 

Simplesmente L.I.N.D.O!!!!
Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário