Autora: Agatha Christie
Minha avaliação: ★★★★☆
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2016
Páginas: 200
Sinopse:
Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.
Comentários:
Este é um clássico de titia Agatha, o primeiro do personagem Poirot que irá desvendar o mistério do Expresso do Oriente, no qual um passageiro foi brutalmente assassinado.
Uma informação importante neste caso é que a vítima, anos anteriores, sequestrou uma garota e a matou, o caso repercutiu mundialmente e passou impunemente. Coincidentemente o detetive descobre uma pessoa que sabia e era amiga íntima da família vitimada, o que começa a ser bem esquisito.
Eu passei o livro todo desconfiando de algumas pessoas, isso é bom porque prendeu minha atenção. Só achei frustante o final, mas enfim nem tudo é perfeito.
Boa leitura, amorecos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário