Título: Recomeços
Autora: Danielle Steel
Minha avaliação: ★★★☆☆
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 400
Sinopse:
Oliver Watson tinha tudo o que se podia esperar: era um bom marido, um magnífico pai, aplicado, e um profissional de êxito. Porém, isso não era o suficiente para Sarah, sua mulher, pois ela necessitava ampliar seus horizontes; a vida caseira, que tanto agradava a seu marido, soava-lhe monótona e opressiva. Por isso, Sarah decide abandonar Oliver. Este, completamente abalado, encontra-se sozinho e com o encargo de cuidar de seus três filhos.
Oliver se vê obrigado a aprender praticamente tudo: conquistar o carinho de seus filhos e a ser tocado novamente pelo amor.Recomeços é um romance que fala de sacrifício e entrega, porém, também da luta para recuperar a felicidade perdida.
Comentários:
Sarah casada a quase 20 com Oliver não se sente, como mãe de uma família unida, útil ou mesmo que tenha realizado algo importante em sua vida. Uma oportunidade surge quando é aceita para fazer um mestrado em Harvard e aceita mesmo que isso tenha que abalar sua família. Oliver já sente em seu coração que essa partida é para nunca mais voltar e tenta superar a ausência de Sarah.
A princípio pensei que a história seria de Sarah, mas depois a história mostra que o recomeço era para Oliver e seus filhos. O interessante do enredo não é a história em si, mas os julgamentos que o leitor pode se permitir fazer: Sarah estava certa em deixar sua família seguir o seu sonho? Ou Oliver foi muito machista em querer uma mulher em casa para si e seus filhos? Ou Sarah não deveria ter se casado? São várias indagações que se pode fazer durante a leitura e acho que esse é o diferencial. A história em si ou como vai terminar de verdade não causa muita comoção, mas ele traz questões a se pensar com relação as nossas próprias escolhas. Este é o diferencial desta leitura de Danielle Steel.
Boa leitura, amorecos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário