terça-feira, 26 de abril de 2016

[Resenha] Um Salto para a Felicidade

Título: Um Salto para a Felicidade
Autora: Sara Gruen
Minha avaliação: ★★★
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 384

Sinopse:

Uma emocionante história de superação, da autora de água para elefantes. Como hipista de nível internacional e candidata a uma vaga nas Olimpíadas, Annemarie Zimmer vivia apenas para sentir a empolgação de montar e competir. Aos 18 anos, porém, um trágico acidente destruiu tanto sua carreira na equitação quanto Harry, o belo cavalo que ela tanto amava.

A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma. E agora, anos depois, a sorte parece mais uma vez lhe pregar uma peça. Após uma série de infelicidades, e ao descobrir que o pai está gravemente doente, Annemarie precisa voltar ao haras da família e lidar com traumas do passado. Porém, ao encontrar um cavalo igual a Harry, ela acaba tendo de enfrentar muito mais do que ousaria imaginar.

Comentários:

Annemarie era uma hipista famosa aos 18 anos, quando em uma competição sofre um acidente e a faz tomar a decisão de nunca mais voltar a montar. Para fugir da pressão de seus pais, casa-se e se muda para outra cidade, segue carreira como editora e se esquece de seu passado.

Porém, seu passado insiste em retornar quando é mandada embora de seu emprego, seu marido pede divórcio e seu pai fica muito doente. Decide retornar ao haras e a casa onde sempre evitou. Agora Annemarie tem que lidar com sua filha rebelde, sua mãe fria e distante, e sua repulsa em ver seu pai doente. Mas um cavalo aparece em sua vida, um muito parecido com aquele que acompanhou em sua carreira. E Annemarie descobrirá que este cavalo também tem os seus segredos!

Vivi momentos de amor e ódio com este livro. A história é muito bacana e envolvente, mas tive muito raiva de Annemarie que diante de uma vida que está desabando, só sabe fazer as coisas que quer, sem pensar nas consequências, o que reflete na atitude de sua própria filha. Talvez o fato de eu ter sentido muita raiva dela, foi por ter me identificado com esta personalidade, uma teimosia sem sentido e inconsequente. 

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário