Autor: J.J. Benítez
Minha avaliação: ★★★★☆
Editora: Mercuryo
Ano: 1988
Páginas: 496
Sinopse:
Quem se deixou envolver pela magia da Operação Cavalo de Tróia, certamente se verá atraído pela continuação do diário do major norte-americano.
Ao descrever fatos surpreendentes da intriga internacional, J.J. Benítez prepara o espírito dos leitores para as mais emocionantes etapas que sucederão ao lançamento do módulo americano, em sua segunda grande viagem no tempo.
Desta vez, o "berço" parte de Massada, ao sul de Israel, levando Jasão e Eliseu novamente de volta ao ano 30, ao encontro de Jesus de Nazaré.
Nesta segunda exploração, o diário do Major registra fatos acontecidos após a Ressurreição do Mestre e revela o conteúdo da "gravação" realizada durante a Última Ceia com os apóstolos. Quantas surpresas e quantos fatos não revelados pelos quatros evangelistas!
Aqueles que se interessam pelo que existe de mais transcendental no tema e abrirem seu coração para sentir, serão inevitavelmente tocados por um sentimento de profunda reverência e uma emoção indescritível.
Comentários:
Nesta segunda viagem, Jasão e Eliseu retornam na manhã da Ressurreição de Jesus, com a intenção de recuperar o microfone que gravou a Santa Ceia, e tentar estar presente nas supostas aparições de Jesus citadas na Sagrada Escritura. Neste segundo livro, o major e seu companheiro aceitam voltar ao passado já que descobrem que esta viagem no tempo acarretará problemas de saúde, então não há motivos para não vivenciar esta jornada.
Continua o propósito de analisar as situações e comparar com os descritos pelos evangelistas, bem como a reação de incredulidade dos amigos de Cristo. Outra missão é de analisar cientificamente os panos que revestiram o Mestre na tumba. No primeiro livro, o major deixa em aberto uma conversa que teve com Maria, mãe de Jesus, e neste segundo livro, ao final ele descreve como foi.
Gostei mais da segunda viagem que da primeira, porém ainda minha dificuldade com este autor são os excessos de detalhes, que podem tornar um pouco massante, mas não muda na expectativa de saber sobre o desfecho da missão.
Boa leitura, amorecos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário