sábado, 20 de dezembro de 2014

[Resenha] Lua de Mel

Título: Lua de Mel
Autor: James Patterson e Howard Roughan
Minha avaliação: ★★★
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 224


Sinopse:

Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.

Comentários:

Nora é uma mulher sedutora e decidida. Decidida por dinheiro. Seu foco: homens ricos. Nora é decoradora de interiores, e está se relacionando com um empresário rico, Connor, após seis meses juntos, e um pedido de noivado, Nora resolve dar o golpe, seu primeiro passo é venenar sua comida, assim que Connor começa a se sentir mal, ela o faz tomar um outro remédio que o faz ter uma parada cardíaca. 

Após sua morte, Nora, que já havia descoberto a senha da conta de Connor, transfere para suas contas nas Ilhas Cayman. Porém, o FBI já está desconfiado de uma transação grande realizada a 2 anos atrás, no qual o ocorreu após a morte de um cardiologista e Norma também já havia se relacionado com ele. 

O agente John O'Hara se disfarça de corretor de seguros e informa a Norma que é a única beneficiária de um seguro deixado por Connor no valor de 1,9 milhões de dólares. Ambiciosa, Norma acredita no agente disfarçado e passa a vê-lo frequentemente. O que era pra ser apenas uma missão, torna-se também uma tortura ao agente, que se encanta pela beleza de Norma, e se entrega ao romance. Porém, Norma é calculista e percebe que há algo estranho, descobre que está sendo enganada, e prepara para John uma morte lenta e dolorosa. 

Classifiquei o livro como bom, a história é bem criativa e o próprio tema, "as viúvas-negras" é um tema bacana de se ler, há um envolvimento na forma de escrita dos autores, porém achei que o desfecho foi fraco. Outro ponto fraco, foi o envolvimento do agente com a suspeita, acontece do nada, de uma hora pra outra ela resolve que ele é atraente e tudo mais. Outra coisa que poderia ter sido mais aprofundado, é do por que ela ter se tornado uma golpista. Achei que poderia ter surpreendido mais!

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário