terça-feira, 21 de outubro de 2014

[Resenha] Novembro de 63

Título: Novembro de 63
Autor: Stephen King
Minha avaliação: ★★★
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 736


Sinopse:

A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis. Em Novembro de 63, livro inédito de Stephen King, a viagem no tempo nunca foi tão plausível... e aterrorizante. 

Comentários:

Já pensou viajar no tempo e voltar ao passado? 

É isto que acontece com Jake, um professor de inglês abandonado por sua esposa alcoólatra, que ficará surpreso com a descoberta de seu amigo Al, dono de um restaurante falido. Al descobre em sua despensa uma passagem para o passado, especificamente sempre entra pela passagem sairá no dia 9 de setembro de 1958 as 11h58. Nesta viagem alucinante Jake, com as insistências de seu amigo Al, irá viver no passado em busca de mudá-lo e melhorar o futuro. 

Al consegue convencer Jake a voltar ao passado e impedir o assassinato do presidente Kennedy, desta forma evitando que outros eventos pós-assassinato ocorram. Então Jake Epping passa a ser George Amberson, e por meio das anotações feitas por Al, passa a viver em 1958, aguardando o tempo certo quando Lee Oswaldo, o suspeito, voltar da Rússia para descobrir se existe mais alguém envolvido. Porém, Jake passa ter uma segunda vida em 1958. Passa por algumas cidades que o marcam, como Derry e Dalas, mas Jodie foi a cidade em que Jake (George) se sente em casa.

Em Jodie, consegue emprego como professor substituto de inglês, e passa a ser responsável pela peça de teatro da escola, até que conhece Sadie, uma bibliotecária bem desastrada, que fará George não se interessar pelo futuro.

Mas mudar o passado não é tão simples assim. O passado persiste em não ser mudado e com isso Jake sofre muitas reações em sua insistência em sua tentativa de mudá-lo. Será que impedir este assassinato pode trazer benefícios ao futuro? Só lendo pra saber!!!

Novembro de 63 é P-E-R-F-E-I-T-O!!!! Do começo ao fim, um dos melhores livros que li!!! E com certeza recomendo!!!! Bora ler!!!!

Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário