terça-feira, 24 de junho de 2014

[Resenha] O Senhor da Chuva

Título: O Senhor da Chuva
Autor: André Vianco
Minha avaliação: ★★★
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 272


Sinopse:

Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de belo verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.

Comentários:

O livro conta a história de Gregório, um medíocre traficante em busca de ascensão. Nesta ambição, Gregório tenta enganar um cliente afirmando vender cocaína pura. No entanto, acaba se ferindo em uma tentativa de fuga. Neste meio-tempo, Thal, um anjo de luz vigiava sua protegida, Eloísa, enquanto a mesma retornava de seu trabalho. Thal percebe a movimentação de demônios ao redor de Gregório (vizinho de Eloísa) e resolve verificar o que esta acontecendo. Nisso, se envolve em uma emboscada de cães demoníacos e gravemente ferido, se apossa do corpo de Gregório que estava desfalecido.


Quando um ser espiritual, tanto bom quanto ruim, possuem o corpo humano, o mesmo inicia uma batalha particular, onde o seu rival também deve possuir um corpo para que possam duelar, cada um convoca seus companheiros de batalha e que vença o melhor.

Depois dessa possessão, Gregório surge (porque até agora eu não entendi como) na plantação de seu irmão gêmeo Samuel (coincidência mais besta!), e coisas estranhas começam a acontecer no sítio. O próprio Samuel passa a ter uns pesadelos com bestas demoníacas que o atacam, até ser atacado realmente, morrer, ser possuído por um demônio, e virar um vampiro (????? oi). De dia é Gregório e quando o mesmo dormia, Thal podia sair de seu corpo e juntar seu exército.

Foi o primeiro livro que li do André Vianco, e fiquei bem decepcionada, pois só ouvi bem de seus livros e esse foi uma zona literalmente. Não achei empolgante, nem envolvente, não tem uma história boa e ainda por cima é um massacre sem sentido. Algumas partes estão confusas. Enfim, quem quiser arriscar, vai fundo!

Boa leitura, amorecos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário