segunda-feira, 21 de abril de 2014

[Resenha] Alta Tensão

Título: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben
Minha avaliação: ★★★
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 271


Sinopse:

Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. 

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. 

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. 

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. 


Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.


Comentários:

Myron Bolitar é um agente esportista que se a frente de um mistério, quem poderia ter matado sua cliente e amiga Suzze T, uma ex-estrela do tênis. Grávida de oito meses, ela é encontrada em seu apartamento após uma overdose de heroína. Myron assume os riscos dessa investigação que o levará a relembrar o passado e descobrir o paradeiro de seu irmão Brad. 

Antes de morrer, Suzze mostra a Myron um recado deixado em seu facebook por um anônimo. Esta mensagem alegava que o filho que Suzze esperava não era de Lex (ex-guitarrista de uma banda), seu namorado. Após, essa mensagem, Lex resolve abandonar Suzze, e Myron tenta descobrir quem escreveu e o propósito dessa acusação. 

Myron descobre que o "anônimo" é sua cunhada, Kitty, que a 18 anos foi embora com seu irmão Brad e nunca mais enviou notícia. Myron sente mágoa por isso, e pelo fato da união dos irmãos terem acabado. Suas lembranças se afloram quando ao procurar por Lex em uma boate, encontra Kitty, e descobre que sua cunhada foi a procura de heroína.

As coisas se complicam quando Myron descobre que Suzze foi amante de Gabriel, o vocalista da banda, que desde a morte de uma fã, está enclausurado em sua ilha deserta. Suzze resolve falar com o pai da fã. Myron resolve tentar entender que história pode haver por trás desde passado. Suzze, Lex, Gabriel e Kitty, todos envolvimentos em um mesmo passado. Passado que levará ao paradeiro de seu irmão Brad.

Infelizmente, o passado esconde segredos que às vezes é preciso esquecer. Myron só descobre isso após continuar sua investigação. O gostoso do livro é que o personagem Myron é muito engraçado, trazendo para as partes tensas seu humor irônico e instigante. Avaliei com 3 estrelas, porque achei que faltou um pouco mais de sal na história, mas eu recomendo sem dúvida.


Boa leitura, amorecos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário