quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[ Resenha ] Freud Me Tira Dessa !

Título: Freud Me Tira Dessa!
Minha avaliação: 
Autora: Laura Conrado
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 239


Sinopse: Catarina é uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge da sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível rir e também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação de própria história.

E para minha primeira resenha do ano estou aqui para apresentar Freud Me Tira Dessa! Um verdadeiro Check-lit brasileiro ! Quando estava lendo esse livro pude ver bastantes semelhanças entre Laura Conrado e Sophie Kinsella. E gostaria muito de ler outro livro dessa autora, ele me rendeu boas risadas, e gostaria muito que fosse mais bem divulgado.

Comentário: " Laura Conrado se deu muito bem. Muito bem mesmo É um romance divertido que convence, especialmente por ser muito bem escrito" - Álvaro Alves de Faria - Poeta e escritor, ganhador de Prêmio Jabuti de Literatura Jovem Pan Online.

Concordo LITERALMENTE sobre o que o poeta Álvaro Alves de Faria disse referente a esse livro divertidíssimo! Além de ter uma capa LINDA, ele é muito bem escrito e eu não parei de rir até a ultima página. 

Freud me tira dessa é um livro que nos trás Catarina conhecida como Cat, uma jovem de 23 anos recém formada em administração que deixou sua cidade Divinópolis para trabalhar em uma empresa multinacional em Belo Horizonte. Cat é uma jovem totalmente independente, que tem seu próprio carro apesar das imensas prestações, mora sozinha, paga suas contas e tem seu próprio trabalho, apesar de nunca ser notada pelo chefe, tem sempre uma ótima disposição para trabalhar e sonha com uma promoção!. As coisas nunca foram fáceis para Cat, principalmente quando se fala em AMOR.

A narrativa em primeira pessoa faz com que as pessoas se identifiquem com Cat,  seja na terapia, academia, trabalho, em seus momentos sozinhas, com as amigas e até nas aulas de inglês, independente de sua vida ser bem diferente da dela. O que eu realmente me identifiquei com Cat, foi o modo como ela é estressada e dissimula as coisas antes de acontecer sendo respostas positivas ou negativas.

As amigas de Cat  Mom, Fabi e Paula só se metem em roubadas, uma é manipulada pelo namorado, outra tem um caso com um cara casado e a última está quase traindo o namorado. Mas nada como o seu divertido personal Trainner gay Fernando que ela carinhosamente o chama de Pirilampo! (ADORO) Foi um dos grandes motivos das minhas deliciosas risadas lendo o livro!

Depois que Cat tomou um pé na bunda do Bonitão que trabalha junto com ela, e a trocou por uma pessoa totalmente sem Sal, e sem açúcar. Cat tenta se refugiar um final de semana na casa de seus pais em Divinópolis, mas é ai que vem a bomba! Sua irmã que é um ano mais nova e é a mimadinha e queridinha da família por ser a caçula e fazer medicina, está namorando o seu ex amor da sua vida! Mas como isso pode acontecer se ela é mais interessante que a irmã? vendo-se em uma vida que está cada vez mais afundando Catarina resolve começar a fazer terapia.

Quando Cat começa a fazer suas sessões de terapia, acaba tendo uma surpresa na primeira sessão: Ela não imaginava que seu terapeuta Luiz é um GATO, e sem que ela perceba Cat está complemente apaixonada por ele! E agora o que fazer? Parar a terapia ou tentar conquistar Luiz? 

Será que Cat vai conseguir sair dessa e enfim encontrar o amor da sua vida? Será que nossa protagonista vai conseguir se encontrar na busca pelo autoconhecimento?

Um livro super divertido que eu super recomento! 

Espero que vocês se divirtam com essa leitura, tanto quanto eu me divertir! Vale muito a pena ler.

Ótima Leitura :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário