quarta-feira, 2 de outubro de 2013

[Resenha] Jesus como Terapeuta

Título: Jesus como Terapeuta
Sub-título: O poder curador das palavras
Autor: Anselm Grün
Minha avaliação: ★★★
Editora: Vozes
Ano: 2012
Páginas: 206

Sinopse: Para além de suas ações e seus milagres, encontramos a sabedoria terapêutica de Jesus também em suas palavras, que não são precipuamente moralizadoras, mas palavras que curam. Mesmo quando Jesus não conta parábolas ou histórias, ele se dirige às pessoas de forma que suas palavras abrem nossos olhos para a verdade da nossa vida. Assim, ele procura nos levar a outro nível: a um nível onde as palavras nocivas de outras pessoas não mais nos atingem e onde nós podemos nos sentir como pessoas acolhidas em Deus. Grün escreve este livro para todos que acompanham outros em seu caminho espiritual. Pois esses profissionais também podem aprender com os métodos terapêuticos de Jesus. 

Comentários:

A primeiro momento, o livro analisa as parábolas de Jesus. A cada parábola citada é analisado uma sabedoria terapêutica. O autor aplica métodos terapêuticos primeiramente nas parábolas, em seguida nas palavras de Jesus e por último nas histórias de cura.
O autor busca nos fazer refletir com sentimentos enraizados em nosso dia-a-dia, e através das palavras de Jesus, nos libertar de tantos sentimentos que nos engessam.

É uma leitura mais lenta, pois deve-se ler as passagens bíblicas indicadas, ler a reflexão do autor e após é necessário, para uma melhor compreensão, um momento de meditação.
Indico para quem aprecia leitura religiosa e reflexiva.

Boa leitura, amorecos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário