segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: Segunda-feira de Luto

Título: Segunda-feira de Luto
Minha avaliação: 
Autora: Kathy Reichs
Editora: Ediouro
Ano: 2006
Páginas: 394

Sinopse: Segunda-feira é um dia que não costuma agradar ninguém, mas Temperance Brennan jamais poderia prever o que estava por vir. No porão de uma pizzaria, três ossadas e muitas dúvidas. De quem são os ossos enterrados? Quando foram colocados lá? Por quem? Uma coisa no entanto é certa: três jovens moças foram assassinadas.

A intuição de Temperance, uma brilhante e experiente antropóloga forense, diz que os crimes são recentes, mas ela terá de se esforçar para provar a sua versão para o machista detetive Claudel, que não está disposto a colaborar. Ela então parte sozinha para uma investigação, cujo desfecho é tão imprevisível quanto perigoso.

Mas, apesar de todas as suas credenciais e seu tino profissional, Temperance é uma mulher comum. Mesmo em meio ao turbilhão em que se encontra, ela nos diverte com sua insegurança, intempestividade e capacidade de rir de si própria. Como se não bastasse, o casamento de sua melhor amiga está por um fio, seu relacionamento com o charmoso detetive Ryan nunca esteve pior e já alguém que a persegue.

Comentário:

Temperance é uma experiente e dedicada antropóloga forense que trabalha para o Instituto Médico Legal de Montreal. Teimosa e sensível, Tempe busca desvendar o mistério das ossadas encontradas em um porão de pizzaria, mas sempre de maneira empática. A personagem tenta pensar em como foi a vida dessas pessoas e até sofre por elas. 

Ao descobrir que são três jovens seu estado emocional se torna cada vez mais envolvente, pensando em suas famílias e se ainda esperam encontra-las.

A autora mescla muito bem o suspense com o drama diário na vida da antropóloga, sua preocupação com sua filha na universidade, a aparição repentina de sua melhor amiga e a desconfiança em seu relacionamento com o detetive Ryan. 

Adorei as partes de suspenses (sim, me deu friozinho na barriga), a autora soube ser marcante em sua escrita, não dava pra ler um capítulo apenas (kkkk).



E pra quem gosta deste tipo de leitura, vai gostar de saber que a autora e os livros (muitos outros da Temperance) inspiram a série Bones.

Beijos e Boa Leitura!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário