quarta-feira, 24 de julho de 2013

[Resenha] O Segredo de Emma Corigan

Título: O segredo de Emma Corrigan
Minha avaliação: ☆☆
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2005
Páginas: 384

Sinopse:

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultra confidenciais  como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu voo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Comentário:

E quem não tem segredos?

Emma é uma personagem extremamente engraçada, uma mulher comum Londrina, com um namorado "perfeito", romântico, e como ela mesma diz " é super parecido com o Ken, namorado da Barbie". É funcionária júnior na empresa Panther Corporation e mora com suas amigas Lissy e Jemina (ADORO). Tem uma família feliz, a não ser por sua prima Kerry (odeio)que sempre rouba a cena por ser bem sucedida etc...

Como todo ser humano, Emma guarda alguns segredos, depois te ter uma reunião desastrosa pela empresa onde trabalha, desanimada com o que aconteceu, Emma embarca em um voo para casa; Mas durante essa viagem ela acaba passando por uma turbulência e entra em desespero achando que vai morrer, é então que ela se agarra no bonitão que está sentado ao seu lado e começa assim a descarregar todos os segredos de sua vida, sendo ele desde segredos íntimos de sua vida, até coisas sobre funcionários da empresa onde trabalha. A turbulência acaba e ela nem percebe, chegando a seu destino envergonhada, Emma sai de seu lugar, totalmente constrangida e aliviada, pois tem certeza que NUNCA MAIS vai encontrar o bonitão novamente.

Depois do que passou no avião e na reunião da empresa, Emma resolve esquecer TUDO o que aconteceu, mas ela descobre que não vai ser nem um pouco fácil, pois o homem que estava segurando sua mão durante a turbulência que ouviu TODOS os seus segredos, é Jack Harper, o fundador e dono da Phanter Corporation consequentemente seu CHEFE.

É a partir dai, que Emma se envolve em uma grande confusão, pois Jack Harper se lembra de cada segredo que Emma lhe contou, implicando com ela e jogando indiretas a cada oportunidade que ele encontra. Deixando nosso mocinho encantado por Emma, uma mulher totalmente diferente do que ele está acostumado. É um livro que nos faz aprender a guardar melhor nossos segredos.

O segredo de Emma Corigan tem uma escrita deliciosa e envolvente, garanto que vai fazer você se apaixonar cada vez mais pela escritora.Se você nunca leu Sophie Kinsella e gosta de um bom romance, comédia, um pouco de drama e mistério, recomendo TODOS os livros dessa rainha do chick lit.

Ótima Leitura !



Nenhum comentário:

Postar um comentário