sexta-feira, 7 de junho de 2013

[Resenha] - Damas de Honra Quatro casamentos e nenhum funeral


Título: Damas de Honra - Quatro casamentos e nenhum funeral
Autora: Jane Costello
Editora: RECORD
Ano: 2012
Páginas: 431
Minha avaliação: ★★★☆☆

        
             Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode ter cura. Um convidado especial, que está sempre presente nas cerimônias, é capaz de fazer com que ela queira ser um pouco mais do que uma dama de honra.

            Damas de honra é o primeiro livro  publicado no Brasil de Jane Costello. Ele tem  uma capa Linda, me apaixonei desde a primeira vez que coloquei os olhos nele. É engraçado, e vale a pena ler, pela forma em que é narrado causando boas risadas.

         Nessa trama, somos apresentados a um grupo de 5 amigas que ajudaram a esse livro ganhar 3 estrelas: Evie, Grace, Georgia, Valentina e Charlotte. A protagonista Evie não é uma chata, ela simplesmente nunca se apaixonou , onde seus relacionamentos não duram mais do que 3 meses . Grace é a melhor amiga de Evie, tem um namorado há 7 anos e 2 filhas com ele. Georgia apesar de não ser muito citada, também é uma das amigas ricas de Evie. Valentina com um jeito de doidinha, só se interessa por homens bonitos, mas acima de tudo ricos. Apesar do seu jeito que chega a ser irritante, quando ela aparece as risadas estão garantidas. E por fim Charlotte, que tem um problema de peso, é tímida , antissocial, e consegue enxergar apenas as bondades das pessoas ( fiquem de olho nela). Juntas todas elas são cativantes e mostram muito bem, as diversas personalidades que uma mulher pode ter.

Evie: “Porque o fato – muito preocupante, por sinal – é que agora cheguei à crítica idade dos 27 anos e posso dizer com sinceridade que nunca me apaixonei. Nunca nem mesmo cheguei perto de estar apaixonada. Com isso quero dizer que jamais consegui ficar com alguém por mais de três meses. Resumindo, estou para compromissos assim como Pamela Anderson está para o sutiã PP. Simplesmente não cabe.” Página 11

          Evie  é uma jornalista que sonha em ter uma publicação na primeira página do jornal em que trabalha, tem 27 anos e nunca se apaixonou. De repente ela se vê sendo dama de honra de 4 casamentos, até mesmo de sua mãe que vai casar com um vestido VERDE!. Evie é uma pessoa que precisa amadurecer, quando ela percebe que seu relacionamento está começando a ficar sério, ela logo "cai na real" e começa a procurar desculpas para não continuar com essa relação. Mas como todos podem imaginar, Evie se apaixona em um dos casamentos que é dama de honra.

       Uma leitura agradável, divertida e despretensiosa, como a autora faz muitos capítulos  eles acabam sendo curtos dando a impressão que a leitura seja mais rápida. Gostei muito da forma em que a autora descreveu a história, sabendo dar vida às personagens que estão ao redor da protagonista, fazendo as tramas que estão paralelas ser tão interessantes quanto a central.

         Se você está procurando um novo chick-lit, para sua estante super indico esse livro, tenho certeza que você vai adorar assim como eu adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário