![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzwbzxhh_BbAdUDqSbOSIMBkyMF47FzvgkcedoFh5sWzVHfBEHGeTOCnlyPky6fqHPmUlkRiuUkRN17uAgnPV0inMFc0O2NbybjTOTG9LckLHTjkDTWDc-T_4L2iEgDZO1Yhg_-Yu6brE/s1600/ESCRITO_NAS_ESTRELAS_14401580662906SK1440158066B.jpg)
Autor: Sidney Sheldon
Minha avaliação: ★★★★☆
Editora: Record
Ano: 1988
Páginas: 366
Sinopse:
Lara Cameron é uma mulher que no início da vida passou por dificuldades financeiras, e que após alguns anos chegou a ser uma das mais respeitadas no ramo imobiliário. Durante a trama, ela se divide entre seus negócios e o amor de sua vida, o pianista Philip Adler.
Comentários:
Lara Cameron cresceu no interior dos EUA. Uma garota que não conheceu sua mãe e foi criada por um pai insensível e arrogante. Ele era cobrador de aluguéis fracassado, que só vivia nos bares enquanto sua filha crescia e trabalhava para ajudar em casa. Um dia decidiu arriscar-se numa empreitada, construir um prédio para sua cidade e abrigar os trabalhadores. Apesar de incomodar alguns poderes de sua cidade, seu prédio dá certo e ela parte para Chicago para ampliar seus negócios.
Em Chicago, Lara faz fortuna e seu nome passa ser muito famoso. Sua ambição e determinação trazem em sua vida muitos inimigos que a tentam derrubar, mas Lara é implacável.
Se apaixona por Philip um pianista famoso, e se casam, mas suas vidas ficam abaladas pois ambos amam suas carreiras mais do que se amam. Até que Philip sofre um assalto e seu pulso esquerdo acaba sendo mutilado pelo criminoso. Sem poder tocar mais, Philip cai em uma depressão que pode acabar com o casamento.
Lara também se vê em um grande problema. Um dos cassinos adquiridos pode ter sido comprado por meio de licitação fraudulenta e a mesma é investigada. Lara vê seu império por um fio.
Este é um livro que li na minha adolescência e que resolvi reler. A primeiro momento achei a leitura maçante e com histórias de personagens coadjuvantes um pouco desnecessárias, o que faz o todo perder um pouco a coerência. O autor descreve uma personagem de maneira simplista, então ao terminar o livro não identifiquei em Lara uma personagem marcante, apenas uma mulher que era implacável e que se apaixonou por um pianista. Apesar dos pesares, Sidney Sheldon foi o primeiro autor que me conquistou em romances adultos, e continuará sendo um admirável autor.
Boa leitura, amorecos!!