Título: Sushi
Autora: Marian Keyes
Minha avaliação: ★★★★☆
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2004
Páginas: 574
Sinopse:
"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.
Comentários:
Sushi conta a história de três mulheres que buscam algo em comum, a felicidade. Lisa é ambiciosa e busca constantemente a perfeição, o melhor e o destaque em tudo que faz. É uma editora competente e exigente, que humilha seus funcionários só pra ter o gosto de não ser desafiada. Sua vida muda quando, esperando por um grande cargo em seu emprego, é enviada para Irlanda para criar uma revista, "Garotas", e faze-la um sucesso. Isso pra ela foi a regressão na vida, um fracasso.
Já Ashling é insegura, e apegada a várias manias para que seu dia ocorra tudo bem. Consegue um emprego como editora assistente na nova revista "Garotas", mas tem medo que todos descubram o quanto não se sente capaz de escrever um artigo. Sem namorado e auto-estima, Ashling se limita a sair com seus amigos Ted e Joy, e fazer os mesmos programas de sempre. Até que conhece Marcus, um comediante bem atirado e que vira seu namorado.
Clodagh é amiga de Ashling, porém é casada, e tem dois filhos. Mora em uma boa casa, mas se incomoda com sua vida. Cansada da rotina de seu lar, resolve sair com Ashling, Ted e Joy, então começa virar sua vida de cabeça pro ar. No entanto, Clodagh é egoísta e age por impulso dos momentos vividos, e coloca seu casamento e amizades em risco ao trair seu marido.
Essas três mulheres irão viver dificuldades, e nestes sofrimentos descobrir verdades que irão muda-las, se pra melhor ou pior, só lendo kkkkkkkk
Sou muito crítica quanto aos livros da Marian Keyes, e em Sushi ela escreveu com uma leveza e diversão. Também descreve sentimentos muito comuns como a competitividade, depressão e frustrações. O livro é engraçado e também com muitos segredos.
Fiz minha leitura com livro digital, quem quiser é só baixar no link abaixo:
Sushi
Boa leitura!!!!!!